Moda / Decoração

papai-noel-feito-de-rolo-de-papel-higienico-thumb-570

Papai Noel feito de papel higiênico

Por: Tatiana Flores

A gente já mostrou aqui no Vila Mulher um jeito super legal de usar rolos de papel higiênico para montar enfeites de Natal. Mas, como às vezes rolam dúvidas se o passo a passo realmente funciona ou não, resolvemos reproduzir com exclusividade o tutorial. E não é que deu super certo?

Confira aqui os materiais que você precisa pra fazer esse passo a passo:

- rolos de papel higiênico;

- papel cartão vermelho;

- folha de sulfite branca;

- tesoura;

- cola bastão;

- barbante ou fita;

- caneta marcadora preta;

- caneta vermelha;

Veja como fazer:


Corte 2cm do rolo de papel higiênico. Isso vai facilitar na hora da dobradura depois que ele estiver revestido com o papel cartão.


Agora dobre um dos lados do rolo como mostram as imagens acima.


Corte um pedaço do papel cartão no tamanho 15x10cm.


Cubra o rolo com a cola e depois cubra com o papel cartão vermelho. Atenção: deve sobrar papel dos dois lados, por isso certifique-se de deixar o rolo bem no centro do papel.


Do lado onde o rolo já está dobrado, dobre em uma direção, formando dois cantinhos. Do outro lado, dobre na direção oposta, formando um triângulo.


Na parte dobrada em forma de triângulo, cole um pedaço de fitinha onde você vai pendurar o enfeite. Em seguida cole as duas pontas triangulares e se preferir use um pregador para ajuda a fixar as pontas.


Agora corte um triângulo de uma ponta de folha de sulfite. Ela será a carinha do Papai Noel.


Desenhe a carinha do Papain Noel na folha de sulfite cortada e no corpinho vermelho desenhe a fivela e se quiser até os bracinhos.


Faça uma bolinha de algodão, umedeça levemente e cole no topo do triângulo, que é o gorro do Papai Noel.


Depois é só colar a carinha do Papai Noel no rolinho, pintar com a caneta marcadora preta as pontinhas inferiores do rolinho que seriam as botinhas e seu enfeite está pronto!

 

 

Fonte: http://vilamulher.com.br

23-11-2014