Moda / Decoração

vestidos-para-festa-1

Acerte na escolha dos seus vestidos de festa

Por: Tatiana Flores

Quando nós mulheres temos uma festa pra ir, logo pensamos em que roupa usar para essa ocasião, não é mesmo? No entanto, se a festa exigir um traje mais sofisticado e elegante, queremos encontrar um vestido perfeito.

Na hora de escolher um vestido de festa, devemos levar em consideração alguns pontos importantes como o local, clima, horário e principalmente o tipo de festa. É preciso saber essas informações para facilitar na hora de escolher os seus vestidos de festa.

Isso é muito importante, já alguns tipos de festas combinam melhor com vestidos estampados, cores alegres e pedrarias. Já outros tipos de festas permitem o uso de brilhos, bordados e detalhes diferenciados. Além disso, festas diurnas pedem vestidos diferentes de festas noturnas.

Para você acertar na escolha dos seus vestidos de festa, confira a seguir algumas dicas de como escolher o modelo ideal para cada tipo de festa.

Vestidos de festa curtos

Esse tipo de vestido faz muito sucesso com mulheres de todos os estilos e é indicado para diversos tipos de festas, como aniversários, casamentos, formaturas e outras festas formais, como eventos e jantares. No entanto, é preciso tomar cuidado na hora de apostar nesse tipo de modelo. Isso porque dependendo da ocasião, o vestido curto para festa pode ser mais sensual, enquanto outras situações devem ser mais comportados.

Além disso, é preciso tomar cuidado na hora de fazer as combinações. Os vestidos curtos com paetês, estampas e bordados, por exemplo, devem ser usados com acessórios neutros para não deixar o look exagerado. Já os modelos lisos que são mais simples, você pode e deve abusar dos acessórios e apostar em um sapato de salto alto. Na dúvida, lembre-se de que menos é sempre mais, por isso evite exageros.

Vestidos de festa longos

Os vestidos longos são perfeitos para vários tipos de festas, inclusive para madrinhas de casamento, festas de gala, formaturas e outros eventos que exigem um traje mais sofisticado. No entanto, alguns modelos longos também podem ser usados por convidadas de casamento, formaturas e outros eventos que não exigem um traje tão sofisticado. Por esse motivo, é sempre bom optar pelo bom senso.

Os vestidos longos estampados ou com detalhes diferenciados, por exemplo, devem ser combinados com acessórios neutros para não pesar o visual. Já os vestidos longos lisos, também seguem a mesma regra dos vestidos curtos. Como esse modelo é mais simples, o ideal é apostar sem acessórios mais chamativos para deixar o look ideal para festa. Por isso, se for usar um vestido longo liso, abuse do brilho, strass, e bordados nos acessórios.

Mais dicas de como escolher vestidos de festa
Na hora de escolher o seu vestido de festa lembre-se sempre de optar pela harmonia, ou seja, nunca exagere. Além disso, tome cuidado para não exagerar no vestido curto e nos decotes. Por exemplo, se o vestido já for bem curto, o decote deve ser mais comportado e vice-versa.

Fonte: http://www.sitedebelezaemoda.com.br/

23-10-2014