Esporte

stock

StockCar: Átila Abreu e Nelsinho Piquet, juntos novamente

Por: Luciana Flores

Agora na Shell Racing, vencedor da última corrida de 2015 e o atual campeão da Fórmula E reeditam parceria pela terceira vez para a prova de abertura da Stock Car em Curitiba, no dia 6 de março

Átila Abreu quer começar o ano como terminou: na frente. O vencedor da corrida final da temporada 2015, em Interlagos, se apressou em anunciar quem será seu parceiro de condução na Corrida de Duplas, prova que abre o calendário 2016 da Stock Car e que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 6 de março. Nelsinho Piquet irá dividir com Átila a condução do carro #51 da Shell Racing. O anúncio foi feito durante o programa “Tá na Área”, no canal SporTV na tarde desta quinta-feira (28).

É o terceiro ano da parceria da dupla – e que rendeu a pole position na Corrida de Duplas de 2015 em Goiânia. Abreu e Piquet, no entanto, não terminaram a corrida por causa de um problema mecânico. A dupla muda de equipe e de cores: o preto e branco usado na AMG Motorsport vira agora vermelho na Shell Racing.

“Primeiramente queria agradecer o convite para mais um ano, o terceiro em parceria com o Átila. Já nos conhecemos há mais ou menos uns 20 anos, desde a época do kart. Depois nos encontramos um pouco na Europa – eu na GP2 e ele na F3. Então a gente vem sempre se encontrando e com muita camaradagem fora das pistas”, lembrou Nelsinho Piquet, o primeiro campeão da história da Fórmula E, categoria dos carros elétricos da FIA – Federação Internacional do Automóvel.

Nelsinho, que acumula grande experiência com tipos variados de carro, se diz ansioso para correr no dia 6 de março em Curitiba. “É um prazer fazer essa prova de duplas com ele e neste ano ainda com a novidade de ser em uma equipe nova, o que é um desafio muito motivador tanto para ele como para mim”, disse Piquet, empolgado mais uma vez com outra oportunidade na maior categoria do automobilismo brasileiro.

“Fico contente de ver que apesar das dificuldades que o país enfrenta com a economia a Stock Car continua forte e atraindo pilotos de fora e grandes empresas patrocinando. Fico muito feliz em fazer parte disso e espero contribuir da melhor maneira possível com o carro #51 mais uma vez”, encerrou.

Fonte: Stock car

02-02-2016