Entretenimento

carnaval-camisinha

A melhor prevenção para este carnaval é o uso do preservativo

Por: Luciana Flores

O Caav distribuirá 15 mil preservativos neste período
A forma mais segura de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) é o uso do preservativo, que está disponível para compra e também é ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em Vitória da Conquista, esta distribuição é feita pelo Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav), da Prefeitura.

Em 2015, o Centro distribuiu 250 mil preservativos (masculinos e femininos) no próprio serviço, nas unidades de saúde, no programa Balada Noturna, feiras de saúde e eventos como o Natal da Cidade e o Forró Pé de Serra do Piripiri.

“O preservativo, seja masculino ou feminino, deve ser utilizado em todas as relações sexuais como forma de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, como a aids”, alerta a coordenadora do Caav, Fernanda Aguiar, principalmente em períodos festivos como carnaval, festa em que as pessoas costumam exagerar na ingestão de bebida alcoólica e deixam o cuidado de lado.

Para alertar a população conquistense neste período, a equipe do Caav realiza uma campanha de distribuição de preservativo para os viajantes, bem como para os foliões que vão curtir o Carnaval Conquista Cultural, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, na Praça da Bandeira.

Confira e “Deixe a camisinha entrar na festa”:

Dia 5/02
Panfletagem educativa e distribuição de preservativos no Posto da Polícia Rodoviária Estadual (BA-262) e na rodoviária;
(manhã e tarde)
Dias 6, 7, 8 e 9/02
Panfletagem educativa e distribuição de preservativos no Carnaval Conquista Cultural;
(durante os horários de realização do evento)

PMVC

02-02-2016